Translate

terça-feira, 10 de abril de 2018

NECESSIDADE DE MUDAR

Existe um fenômeno que pode ocorrer com qualquer pessoa, em menor ou maior grau, chamo de inércia psicológica. Pessoas que "empacam como mulas" quando o assunto é mudar, seja de atitude, de emprego, de cidade, de relacionamento... 

Em qualquer mudança há uma fase de adaptação, para alguns essa fase é mais fácil, por serem mais maleáveis. Já para outros é uma tortura, porque estavam tão acostumadas com a antiga forma de agir, com a antiga vida, mesmo que não se sintam felizes, insistem em se manter imutáveis. 

Mesmo não querendo a vida muda, é impossível ficarmos numa mesma situação eternamente, ou seja, as mudanças não são somente necessárias, mas inevitáveis. 

Então, não seria melhor avaliar o caminho a seguir em vez de esperar a vida tomar seu próprio rumo? Ao menos temos uma chance de decidir se mudamos ou somos mudados.

TENHA ÂNIMO, NÃO DESISTA!




Se hoje você não está encontrando saída, está se sentindo só e querendo fugir, saiba que você pode prosseguir, enfrentar as batalhas e não desistir. O seu caminho é difícil, você não consegue negar, nem esconder. Não posso reconstruir o seu corpo, mas Jesus pode mais, pode reconstruir sua vida. Ele te ama! 

Peça a Deus que o ajude, com toda a Sua sabedoria, bem lá onde você precisa.

E lembre-se que você pode construir o seu caminho!

HORA DE PARAR!!!

As atividades que temos exercido dia-a-dia estão roubando todo o nosso tempo, a tal ponto, que recentemente escutei uma frase de um senhor, desses atribulados, muito inteligente, mas que disse o seguinte: "Estou sentindo pontadas no coração há meses, mas não vou ao médico porque não tenho tempo". A que ponto pode chegar a nossa falta de tempo?! Não temos tempo nem para tentarmos ter mais tempo para viver? Isso mesmo, porque saúde é vida. 

Mesmo tendo tantas atividades, precisamos parar um pouco e cuidar da nossa saúde... Não tente abraçar o mundo, ele não vai parar se você não o acompanhar. As pessoas continuarão vivendo suas vidas, então cuide-se, porque só você tem o termômetro que indica quando é hora de parar.

10 DICAS DE COMO TORNAR SUA VIDA MAIS LEVE

1) Antes de sair de casa, planeje o que fará durante o dia e priorize o que é mais importante.

2) Caso não pratique esportes durante a semana, tente caminhar mais, subir escadas, levantar mais vezes para beber água.

3) Não alimente sentimentos ruins como raiva, tristeza, ciúmes. Pense em coisas positivas.

4) Não perca tempo pensando no que deveria ter feito ou no que faria algum dia. Pense e viva o que está acontecendo agora.

5) Preserve seu descanso, antes de dormir tente relaxar. Deixe para pensar nos problemas no dia seguinte.

6) Cultive amizades sadias, reencontre velhos amigos e conheça novas pessoas.

7) Alimente-se melhor e bebe muita água. Diminua a gordura e o sal. Mastigue mais devagar. Mas se o que você gosta tem muito açúcar, gordura ou sal, coma também, de vez em quando!

8) Procure se divertir mais, busque o que lhe agrada e tente achar espaço para fazer o que gosta.

9) Sorria mais. Ajuda a manter o ânimo e os músculos da face mais fortes!

10) Mude de caminho de vez em quando, mesmo que demore mais para chegar em casa. Conheça lugares novos, mesmo que na sua cidade. Ande mais a pé, olhe mais para as pessoas e para a natureza.

LEVANTA-TE E ANDA

Há alguns dias atrás, ao acordar pela manhã, me senti com muita preguiça de levantar, daquelas tão terríveis que você pensa na possibilidade de não levantar, mas isso não era possível. Então de olhos fechados eu pedi a Deus que me ajudasse a levantar e seguir o meu dia com muita alegria. Após isso, me veio à cabeça o que Jesus disse: "Levanta-te e anda!". Refletindo sobre essa frase, percebi que quando Jesus disse isso ao homem ele estava colocando na responsabilidade do homem a solução para o seu problema. Se ele queria andar, então levantasse e andasse!

Desta forma, decidi seguir meu dia, se quero um dia feliz, então levanto-me e sou feliz! E a fé em Deus me faça ter forças para levantar. Ou seja, é preciso, primeiro, levantar, sem isso não é possível andar, não é possível seguir. A cada queda, a cada vez que baixarmos a cabeça, a cada derrota, levantemos e andemos.